Michel Platini Não Quer Ronaldo Como Vencedor da Bola de Ouro

Michel Platini Não Quer Ronaldo Como Vencedor da Bola de Ouro

 

Presidente da UEFA defende que Cristiano Ronaldo não pode revalidar a conquista da Bola de Ouro, pois não fez um bom Mundial 2014. Preferência de Platini é um jogador alemão.

Michel Platini, presidente da UEFA, defende que Cristiano Ronaldo não merece ganhar a Bola de Ouro de 2014, pois o capitão da seleção nacional não esteve ao seu nível no Mundial, no Brasil.

“Vocês já me conhecem. Defendo que nos anos do Mundiais quem deve ganhar é alguém que brilhou no Mundial. Cristiano Ronaldo não brilhou, Portugal não brilhou. Foi a Alemanha que venceu e na equipa alemã encontramos vários jogadores consagrados”, avaliou Platini, em declarações à Bein Sports.

Portugal, recorde-se, foi afastado na fase de grupos do Mundial 2014, num ano em que Cristiano Ronaldo, além de ter vencido a Bota de Ouro e batido vários recordes individuais, ganhou a Taça de Espanha, a Supertaça Europeia e a Liga dos Campeões.

Porém, Platini entende que não é suficiente. Curiosamente, em 2010 Messi ganhou a Bola de Ouro, apesar de ter feito um mau Mundial na África do Sul. Uma exceção, considera Platini.

“É verdade que não voto, mas a realidade é que a Alemanha venceu o Mundial e todos os anos do Mundial a Bola de Ouro em princípio vai para alguém que venceu o Mundial. Foi assim até há quatro anos, quando Lionel Messi ganhou sem ser brilhante no Mundial”, reconheceu, embora lembrando que “Cristiano

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *