María Fanjul Vai Dirigir o Negócio Internet da Inditex

María Fanjul Vai Dirigir o Negócio Internet da Inditex

María Fanjul já era CEO do entradas.com aos 29 anos, o principal site espanhol de venda de bilhetes. Agora a Inditex, empresa mãe da Zara, escolheu-a para dirigir o seu negócio online.

O grupo de moda Inditex, ao qual pertencem marcas como a Zara, escolheu María Fanjul, de 31 anos, para dirigir a parte de vendas online do seu negócio. Fanjul vai deixar o entradas.com, de que era CEO.

A diretora vai assumir o controlo do negócio online da Inditex, que é, segundo o El País, o principal grupo de moda mundial, dono, além da Zara, de marcas tais como a Massimo Dutti, a Pull & Bear e a Oysho, e que vende em 26 mercados mundiais através da internet.

Com a contratação de Fanjul, a Inditex passa a centralizar numa só pessoa a direção do negócio online, que antes disto era gerido separadamente pelas várias marcas do grupo.

Já foi aos 26 anos que María Fanjul se tornou diretora executiva da empresa StepOne, que ajuda as pequenas e médias empresas espanholas a instalar-se em Silicon Valley. Após ter ajudado mais de 200 empresas a dar o salto para os Estados Unidos, Fanjul saio da StepOne para a entradas.com, um portal de venda de bilhetes com um volume de negócio de 100 milhões de euros. É com esta bagagem que a jovem de 31 anos parte para a Inditex.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *