Longa-metragem “Os Maias” Estará em Digressão Pelo País

Longa-metragem Os Maias Estará em Digressão Pelo País

 

Entre o ano passado e este o número de exemplares vendidos do romance de Eça de Queirós aumentou 48% nas lojas Fnac. A adaptação cinematográfica de João Botelho mantém-se o filme português mais visto do ano.

O filme “Os Maias – Cenas da vida romântica”, do realizador João Botelho, andará em digressão pelo país, com sessões em pelo menos 24 cidades.

Adaptação do romance “Os Maias”, de Eça de Queiroz, o filme estreou nos cinemas em setembro, tendo-se tornado no filme português mais visto este ano em Portugal, com 85.726 espetadores contabilizados pelo Instituto do Cinema e Audiovisual até à quinta-feira passada.

Feita a estreia comercial em 20 salas, João Botelho decidiu levar o filme a outras salas do país, que têm menos acesso ao cinema português, e contactar de perto com os públicos escolares, uma vez que o romance de Eça de Queiroz faz parte dos programas curriculares de Português.

Nos dias 30 e 31 de outubro, o filme será exibido no Teatro da Trindade – um dos locais de filmagem – em duas sessões: às 11:00, numa versão curta para estudantes, e às 21:00, a versão longa, com cerca de três horas, para restantes públicos.

Até fevereiro, João Botelho – ou um dos atores do elenco – andará com o filme na digressão pelo país, tal como o realizador fez com o filme “O Filme do desassossego”, a partir de “O livro do desassossego”, de Fernando Pessoa.

De acordo com a produtora Ar de Filmes, nesta digressão estão confirmadas 24 cidades sempre com duas sessões; uma para estudantes e outra para público em geral.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *