Idosa de 91 Anos Acorda Após 11h na Morgue

Idosa de 91 Anos Acorda Após 11h na Morgue

 

Uma polaca de 91 anos foi declarada morta pelos médicos e esteve 11 horas na morgue, até que acordou. Voltou para a família a queixar-se do frio.

Janina Kolkiewicz foi ontem declarada morta pela sua médica de família e levada para a morgue local, na cidade de Ostrow Lubelski, na Polónia oriental.

O susto que apanharam depois os funcionários da funerária quando se aperceberam, 11 horas após o “óbito”, que o saco que continha o corpo se começou a mexer.

“Ficámos em choque. À meia-noite recebemos um telefonema da funerária a dizer que ela estava viva”, contou a sobrinha da idosa Bogumila Kolkiewicz ao jornal polaco Dzennik Wschodni, citado pelo britânico The Telegraph.

Por sofrer de senilidade, Janina “não sabe bem o que lhe aconteceu”, conta a sobrinha. Mas encontra-se de boa saúde. “Ela só se queixou que estava com frio, quando voltou para casa”, acrescenta.

Sem saber como explicar o sucedido ficou a médica que declarou o óbito, Wieslawa Cys, escreve a BBC. “Não sei o que aconteceu. O coração dela parou de bater e ela não estava a respirar”, disse a clínica ao canal de televisão TVP.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *