Ernesto Valverde Acredita Que o FC Porto Não Seria Campeão em Espanha

Ernesto Valverde Acredita Que O FC Porto Não Seria Campeão em EspanhaTécnico do Athletic considera que os dragões lutariam por uma posição entre o 3.º e o 6.º lugares se competissem na Liga espanhola e admite que a pressão está do lado dos bascos.
O treinador Ernesto Valverde reconheceu nesta terça-feira que o Athletic de Bilbau está “mais pressionado” do que o FC Porto na Liga dos Campeões, mas espera uma “grande atitude” da sua equipa no jogo de quarta-feira.
“Passar aos oitavos de final supõe vencermos os três jogos que faltam. Este será o primeiro. Perder, seria dizer adeus à competição. Não é um handicap, pois esta equipa responde sempre bem quando está pressionada. Por isso, espero um bom jogo nosso”, vincou.
O FC Porto lidera o Grupo H, com sete pontos em três jogos, seguido por Shakhtar Donetsk, com cinco, BATE Borisov, com três, e Athletic de Bilbau, com apenas um.
Valverde considera que a sua equipa está com “maior confiança” do que há duas semanas no Dragão, ao qual chegou no limite da descida do campeonato espanhol – antes das vitórias consecutivas, ambas por 1-0, em Almería e em casa sobre o Sevilha-, no qual é agora 11.º.
“[O FC Porto] Tem um estilo bastante marcado. Não creio que o mudem, pois gostam de ter a bola, ainda que tenham um grande contra-ataque, pois têm jogadores muito rápidos”, analisou.
“É uma grande equipa que em Espanha lutaria por um lugar entre o terceiro e o sexto, atrás do Real Madrid e do Barcelona”, disse.
O técnico confirmou a ausência do internacional Aritz Aduriz, a contas com uma “rotura fibrilar” na perna esquerda.
Segundo Valverde, os problemas do Athletic Bilbau continuam com Oscar de Marcos, Ager Aketxe, Iker Muniain e Aymeric Laporte, todos em dúvida para o desafio.
Por isso, diz que “seguramente” vai fazer alterações na equipa, admitindo, sem confirmar, a utilização de Guillermo no ataque: “Com Aduriz temos de centrar muito o jogo, enquanto com Guillermo temos mais velocidade”.
“Os números são claros – Aduriz tem sete dos 13 golos desta época do conjunto basco -, mas no ano passado não jogou algum tempo e esta época pensávamos que podia ser igual, pela sua idade (33 anos)”, resignou-se
O jogo, agendado para as 19:45, será dirigido pelo árbitro alemão Felix Brych.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *