Alyssa Carson 13 anos Vai Ser a Primeira a Pisar Marte?

Alyssa Carson 13 anos Vai Ser a Primeira a Pisar Marte 1
A norte-americana fascinou-se aos três anos com a viagem ao Planeta Vermelho. Já fez todos os programas de space camp e este ano foi convidada pela NASA para um debate em Washington

Aos 13 anos, Alyssa Carson, uma menina de Baton Rouge, capital do estado norte-americano do Luisiana, tem um sonho: ser a primeira pessoa a pisar o solo de Marte. Parece cedo para acalentar tal desejo, mas ela, afinal, é de uma pátria das viagens espaciais, e desde os três anos que pensa nisso. Disse-o a própria numa TED Talk que fez na Turquia, em setembro, e repete a história sempre que tem ocasião.

“Estava a ver um programa infantil em que os personagens iam em missão a Marte e fiquei fascinada”, esclarece, com um jeito de lição estudada.

“Fui ter com o meu pai e perguntei-lhe se alguém já tinha ido a Marte. Ele explicou-me que não, que já tinham ido astronautas à Lua, mas não a Marte, e que eu pertencia à geração de Marte”.

Aquilo foi como uma frase mágica para a menina de três anos, que logo ali pensou tornar-se astronauta e ser a primeira a deixar a sua pegada na superfície marciana. “Decidi que nada se iria interpor no meu caminho”, afirma.Alyssa Carson 13 anos Vai Ser a Primeira a Pisar Marte 2

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *