10 Formas de Superar o Fim de um Namoro

É terrível? Só apetece desaparecer? Dói bastante.

Mas isso não significa que tenhas de ficar no “lixo” durante meses a fio, há que reagir, ou pelo menos tentar. Aqui estão algumas formas de como superar o fim da relação.

10 Formas de Superar o Fim de um Namoro

1- Nem pensar de ser amiga dele (por enquanto)

Aquela história de “vamos tentar ser amigos” é uma treta, se um dos dois ainda estiver apaixonado. Se a sugestão for dele e tu ainda estiveres apaixonada, diz sem medos que precisas de um tempo longe dele. Logo após o fim do namoro é mais do que natural te sentires triste e insegura.

 2-Evita as redes sociais

 Todas nós temos a tendências de acompanhar as novidades do ex-namorado, ver o que anda a fazer e com quem. O que te vai fazer deprimir ainda mais por isso, elemina da tua rede, ou afasta-te deste mundo até te recuperares mais um pouco.

3-Deixa o telemóvel dentro da carteira

Exageres-te na bebida e de repente os teu dedos começam a ganhar vida própria e começam a escrever uma mensagem para o teu ex-namorado. E tu pensas que mal pode fazer uma mensagem? Pode fazer todo o mal do mundo! Dá o teu telemóvel á tua melhor amiga para guardar e diz-lhe para te entregar só no final da noite ou melhor quando estiveres sóbria.

4-Define uma nova estratégia de escape

Troca a tua aula de ioga por uma aula de boxe por exemplo. Assim vais colocar todas as tuas frustrações para fora de uma vez só e de uma maneira saudável.

5-Expressa as tuas emoções

Apetece-te chorar? Então chora amiga! Só não deixes que isso se torne rotina. Aprende a limpar as lagrimas também e a soltar um belo sorriso.

6-Nunca te culpes

Para de te perguntar a tu mesma “o que fiz eu de errado”? Tu não fizeste nada. E se alguém errou foram os dois. Ou não deu certo porque não tinha de ser…

7-Aproveita algum tempo sozinha

Tira férias do coração. Faz uma viagem, visita alguns familiares que estão fora, faz caminhadas, aproveita o dia para fazeres tudo o que gosta e que te deixa feliz.

 8-Desabafa com escrita

Escreve tudo num papel o que gostarias de lhe dizer, mas não disseste. Como se estivesses a escrever uma carta. Colocar para fota tudo o que sentes, vai-te ajudar aliviar o peso que sentes no coração.

9-Conhece novos lugares

Se achas que não estás pronta para o veres cara-a-cara tão cedo, evita lugares em que as chances de encontra-lo são maiores. É uma oportunidade para descobrires outros restaurantes, bares e discotecas.

10-Aproveita as amigas

Ficar sozinha não é bom, chama a tua melhor amiga para te fazer companhia. Que tal assistirem um filme em casa e depois dormirem por lá e falarem de tudo e mais alguma coisa? Além de te rires muito não vai precisar de acordar sozinha numa casa vazia a um sábado de manha.

 

Concelho:

Ganha amor-próprio novamente por ti, aprende a gostar mais de ti e vais ver que mais dia, menos dia voltas a estar mais forte e até te vais rir quando passares por ele e já não sentires mais nada.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *